Uma bolsa da grife Louis Vuitton causou polêmica após ser vendida por 63.750 dólares (cerca de R$ 300 mil) em um leilão, na última quarta-feira (28). A revolta foi provocada pelo fato de o item ser, na verdade, microscópico, medindo cerca de 0,76 mm de diâmetro.
Itens recuperados do Titanic são vendidos em leilão
No anúncio, a bolsa em miniatura verde é descrita como sendo menor do que um grão de sal marinho e estreita o suficiente para passar pelo buraco de uma agulha. Ela foi produzida pelo coletivo de arte MSCHF, grupo famoso por fazer calçados um tanto quanto inusitados, como as Big Red Boots, lançadas neste ano.
Antiga Bíblia hebraica é vendida por R$ 189 milhões nos EUA
A confecção da bolsa recorreu à polimerização de dois fótons, com a utilização de uma impressora 3D de última geração. O comprador recebeu um microscópio para enxergar a bolsa de 657 x 222 x 700 micrômetros — unidade equivalente à milésima parte do milímetro.
A venda foi organizada pela Joopiter, uma casa de leilões online fundada pelo músico e produtor americano Pharrell Williams.
VEJA OS DETALHES DA BOLSA:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar