Pouco mais de dois anos se passaram desde a morte de George Floyd, nos Estados Unidos. O caso dele ficou mundialmente conhecido e gerou manifestações contra o racismo em vários países. Floyd era negro foi morto por asfixia por um policial, que já foi julgado e condenado a mais de 20 anos de prisão.
Condenado por homicídio e tráfico é preso em Belém
Desde este lamentável e triste episódio, a violência contra a população negra passou a ter maior repercussão - principalmente quando a agressão parte de agentes de Segurança Pública. Esta semana, por exemplo, a morte de um jovem negro por um policial também virou pauta na imprensa norte-americana e está ganhando repercussão internacional.
A situação aconteceu em Ohio. Donovan Lewis, de 20 anos, dormia em sua casa quando policiais entraram no imóvel numa operação que acabou de forma desastrosa. Segundo as investigações, os agentes confundiram um cigarro eletrônico (vape) com uma arma e atiraram contra Lewis.
Lula no Theatro da Paz; Tebet no Ver-o-Peso. Veja agendas!
Toda ação foi gravada e registrada pelas câmeras nos uniformes dos policiais. As imagens foram divulgadas na última quarta-feira. Segundo a imprensa local, Donovan estava com mandados de prisão por violência doméstica e porte armas.
Nestas imagens compartilhadas pelo UOL é possível acompanhar como foi a ação policial.
Três policiais e um cachorro entram na residência. Dois homens são presos e os policiais seguem revistando os cômodos da casa até que abrem a porta do quarto onde o jovem negro dormia. Um dos policiais ilumina o ambiente e outro atira já dando ordens para Donovan se entregar.
Bolsonaro não garante Auxílio de R$ 600 e promete R$ 405
Lewis é carregado para fora do apartamento, onde recebeu atendimento e foi levado para um hospital, mas não resistiu.
O policial que atirou foi afastado das funções e as investigações continuam.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar