Uma pesquisa realizada pela seguradora de automóveis AutoinsuranceEZ aponta que os veículos elétricos apenas com bateria têm 0,03% de chance de pegar fogo, em comparação com a chance de 1,5% dos veículos com motor de combustão interna.
Já os veículos elétricos que são híbridos podem ser um problema maior. Eles possuem uma bateria de alta tensão e um motor de combustão interna, aumentando a porcentagem de risco de pegar fogo. Segundo o estudo, esses veículos têm uma probabilidade de 3,4% de incêndio. Além disso, acidentes com carros elétricos pode ser maior, caso a maquina não seja operada corretamente.
Dois funcionários de uma startup chinesa morreram, na última quarta-feira (22), durante um test drive com um carro elétrico da empresa. O veículo caiu do terceiro andar de um dos prédios da Nio.
Veja também:
- Idosa é atingida na cabeça por flecha de 70 cm na China
- Mulher morre ao ver pitbull correr atrás do filho na rua
- Vídeo: jovem morre ao acariciar tigre durante refeição
Segundo informações da imprensa local, a motorista do veículo perdeu o controle quando manobrava dentro do estacionamento da empresa. O carro ainda quebrou uma janela antes do impacto ao chão.
As investigações da empresa não indicam falhas técnicas do carro, mas a polícia de Shandong investiga o caso.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar