Os objetos voadores não identificados, os OVNIs, foram pauta e motivo de uma grande mobilização nos Estados Unidos com a realização da primeira audiência pública do Congresso americano sobre o assunto, realizada na última terça-feira (17), em Washington (DC). Um feito inédito em mais de 50 anos.
+ Vídeo: céu surge com três sóis e encanta cidade russa
No encontro, foi revelada a existência de, pelo menos, 400 relatos oficiais a respeito de fenômenos considerados “sem explicação” desse tipo. Um dos participantes que fortaleceu as discussões foi o líder da nova força-tarefa do Pentágono e vice-diretor da inteligência naval dos EUA, Scott Bray.
Scott pontua que, diante as investigações que tem liderado, foi constatado um aumento expressivo de avistamentos do tipo, mas em sua maioria esses avistamentos estariam ligados a fatores, como: popularidade de drones, novas tecnologias de sensores e lançamentos de balões.
E MAIS: Estação Espacial registra 150 Ovnis na órbita da Terra; veja!
Outra autoridade pública presente no evento foi o subsecretário de Defesa dos EUA, Ronald Moultrie, que reforçou a importância de se determinar as origens dos OVNIs, pois no momento atual são considerados “perigosos para a segurança aérea e geral”.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar