"Não definida", fica sendo a definição da origem da pandemia do novo coronavírus desde que foi detectada pela primeira vez na cidade chinesa de Wuhan, há cerca de um ano e meio. Desde então muitos pesquisadores pelo mundo trabalham incansavelmente para descobrir mais sobre a atuação do vírus no organismo humano e também sobre sua origem.
No entanto, uma notícia, nada boa, pegou as autoridades de saúde de surpresa essa semana. Um cientista americano identificou que treze sequências genéticas do coronavírus foram misteriosamente apagadas do sistema de banco de dados dos órgãos de saúde dos Estados Unidos.
VEJA TAMBÉM!
- Covid-19: variante indiana vai se tornar dominante nos EUA
- Variante indiana está infectando até vacinados, diz OMS
- Surto da Covid-19 Já ocorreu há 20 mil anos
De acordo com o pesquisador Jesse Bloom, os códigos genéticos poderiam ajudar a descobrir a origem da Sars-Cov-2, causadora da Covid-19, já que as amostras seriam dos primeiros casos identificados em Wuhan, na China. Ainda não se sabe por que os dados foram apagados. O caso está sendo investigado pela inteligência americana.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar