plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
POLÊMICA

EUA proíbe transgêneros em competições esportivas 

A nova lei americana foi considerada discriminatória por ativistas LGBTI+

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia EUA proíbe transgêneros em competições esportivas  camera A medida entra em vigor em 1º de julho. | Reprodução

Um nova lei nos Estados Unidos está gerando polêmica entre ativistas LGBTI+ e repercutindo no governo de Joe Biden. A Flórida passou a proibir mulheres e meninas transgênero de participarem de competições esportivas. A nova lei foi assinada nesta terça-feira (1º) pelo governador do estado norte-americano, Ron DeSantis, em um colégio cristão.

A medida entra em vigor no próximo dia 1º de julho. “Na Flórida, as meninas praticam esportes femininos e os meninos praticam esportes masculinos”, afirmou o republicano, ao sancionar o projeto. “Vamos ter certeza de que essa é a realidade.”

VEJA TAMBÉM!

Ron DeSantis argumenta que há diferenças biológicas entre homens e mulheres. Portanto, segundo o governador, é injusto atletas do sexo masculino competirem com atletas do sexo feminino. A proposta permite, ainda, que alunos processem as escolas caso elas permitam que uma mulher transexual jogue em um time formado por mulheres biológicas. Por fim, a lei não impede que meninas e mulheres transexuais participem de times masculinos.

No entanto, grupos de direitos humanos e ativistas LGBTI+ criticaram a decisão e prometem desafiar a lei em um processo na Justiça.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo Notícias

    Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

    Últimas Notícias