plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
EQUILÍBRIO ENERGÉTICO

Saiba como reconhecer mau-olhado, quebranto e olho gordo

A benzedeira Cris Meinberg explica quais as diferenças entre os mau-olhado, quebranto e olho gordo, e como se proteger de tais desequilíbrios energéticos.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Saiba como reconhecer mau-olhado, quebranto e olho gordo camera A benzederia destaca a importância de manter uma frequência equilibrada de emoções saudáveis. | Jcomp/ Freepik

Quem nunca ouviu falar sobre o quebranto ou recebeu conselhos para procurar uma benzedeira ao enfrentar um período desafiador?

O mau-olhado, também conhecido como olho gordo, surge como uma explicação para eventos como objetos quebrando em casa sem razão aparente ou uma súbita falta de energia. Esta crença sugere que a inveja ou cobiça de outras pessoas pode resultar em desequilíbrios energéticos.

Contéudos relacionados:

"Se você está mais suscetível às energias que lhe cercam o tempo todo, você deixa a porta de entrada aberta para receber e absorver, através da sintonia, as energias ruins", afirma Cris Meinberg, benzedeira. Ela destaca a importância de manter uma frequência equilibrada de emoções saudáveis para proteger nosso campo eletromagnético contra possíveis ataques energéticos, mesmo que o mau-olhado seja uma realidade.

Quer ver mais notícias de espiritualidade? Acesse nosso canal no WhatsApp.

Mau-olhado ou quebranto?

"Nem todo mau-olhado é lançado com intenção de prejudicar, mas sempre digo que não existe inveja branca como o povo fala por aí. É possível agir desta maneira sem ter consciência. Sabe quando você chega maravilhosa em uma festa, cheia de luz e o pessoal não para de elogiar? Você está correndo o risco de pegar olho gordo. Porém, com o campo áurico equilibrado, certamente sua proteção estará em dia", afirma Cris.

Já o mau-olhado lançado propositalmente, chamado de quebranto, pode ser direcionado através de magias e feitiços, segundo a bezendeira explica. "Chama quebranto porque vem para lhe quebrar mesmo. É sempre importante lembrar que estamos cheios de amigos, mas os inimigos também estão por aí. Sendo assim, é necessário manter os cuidados espirituais em dia".

A bênção, uma prática ancestral, é buscada como forma de cura desde tempos remotos. Seu princípio é abençoar a pessoa em necessidade para afastar influências espirituais negativas e restaurar o equilíbrio energético. Cada benzedor tem sua abordagem única, utilizando ferramentas como ervas equilibradoras, tesouras, facões, facas ou ovos para limpar energias prejudiciais.

"Nesses muitos anos benzendo, já peguei vários casos em que a pessoa sofre de mau-olhado há tanto tempo que passa a carregar espíritos obsessores, que se alimentam da baixa energia e se aproveitam da situação. Nem toda benzedeira tira os obsessores, mas eu sim", conta Cris.

Se há suspeitas de estar sob a influência do olho gordo, Meinberg sugere banho de manjericão, a recitação do Salmo 91 e a colocação de uma espada de São Jorge sob a cama. Abaixo estão alguns sinais indicativos de possíveis efeitos do mau-olhado:

  • O que você deseja não dá certo
  • Sua casa e objetos pessoais sofrem constante deterioração ou quebram o tempo todo
  • Você sente cansaço sem motivo, fadiga constante ou peso sobre os ombros e dores nas costas
  • Tem pessoas por perto que perguntam muito sobre a sua vida e você é alvo constante de fofocas
  • Sofre com pesadelos recorrentes ou insônia
  • Fica nervoso e com estresse constantemente Vive uma montanha russa de sentimentos
  • Sente falta de apetite e vontade de ficar só
  • Passa por problemas pessoais, familiares ou profissionais sem causa aparente Sente medo, insegurança, ansiedade e bloqueios em geral
  • Crianças não dormem direito ou dormem com os olhos abertos
  • Bebê que chora muito

Testes para detectar mau-olhado:

  • 1. Teste com Azeite de Oliva: Coloque uma gota de azeite em um prato com água. Se a gota se espalhar, pode indicar a presença de mau-olhado.
  • 2. Teste com Carvão: Coloque um pedaço de carvão ou uma cabeça de fósforo queimado em água. Se afundar, é um bom sinal; se flutuar, pode indicar mau-olhado.
  • 3. Teste com Ovo: Passe um ovo cru pelo corpo recitando o Pai Nosso e coloque-o quebrado em uma tigela sob o travesseiro durante a noite. Se a clara estiver nublada pela manhã, pode ser um sinal de mau-olhado.

Esses métodos tradicionais são utilizados como ferramentas para identificar e afastar as influências negativas do mau-olhado, respeitando a experiência única de cada benzedeira ou benzedor na prática dessa antiga arte de proteção energética.

Oração para tirar quebranto

Em nome do Pai, da Mãe, do Filho e do Espírito Santo

Na força do fogo, da terra, da água e do ar

Eu quebro todas as palavras ditas, não ditas e malditas

Eu quebro todas as palavras ditas, não ditas e malditas

Eu quebro todas as palavras ditas, não ditas e que Deus derrame todas as bênçãos

Que Santo Antônio traga força para caminhar e destruir todas as demandas e mau-olhado

Que o prestígio, o amor e a boa sorte prevaleçam diante de todos os nossos inimigos

Que a estrada abra à frente

Que o vento sopre levemente

Que o sol brilhe novamente

Que a chuva traga fertilidade

Eu benzo na cura emocional, do corpo e da alma

E até que nos encontremos de novo nesta sagrada terra, vamos amar, acolher e cuidar

Salve a ancestralidade

Salve Pai João de Camargo

Santo Antônio

Santa Catarina

Santa Bárbara

São Jorge

Que Deus nos guarde

Amém, que assim seja e assim será

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Espiritualidade

    Leia mais notícias de Espiritualidade. Clique aqui!

    Últimas Notícias