Um sol para cada um, diz o paraense para os dias ensolarados e quentes, não é mesmo? E com o verão chegando, é necessário que as pessoas estejam atentas para os cuidados que precisam tomar diante dos raios UVA.
Entenda a diferença entre hidratação, nutrição e reconstrução capilar
“Redobrar os cuidados é mais que necessário, assim evitamos o envelhecimento precoce de pele e também os riscos de problemas ainda maiores”, explica a esteticista e cosmetóloga Enara Azevedo.
Segundo a profissional, para manter a pele saudável no verão, é importante adotar algumas medidas, como manter a pele seca, livre do suor, mas devidamente hidratada, beber bastante líquidos durante o dia, usar protetor solar e evitar as horas mais quentes.
“As áreas mais frequentes e que precisam de um olhar mais cuidadoso são cotovelos, joelhos e mãos. O uso de protetor solar deve ser diário, o ideal é reaplicá-lo a cada 2 ou 3 horas, principalmente se estiver em praia ou balneário”, ensina a esteticista, acrescentando que nessas horas um protetor solar resistente à agua ajuda bastante.
Além disso, a profissional afirma que é importante escolher um filtro solar compatível com a pele, se ela for oleosa por exemplo, dar preferência aos que sejam 'toque seco'.
“Uma informação bastante característica que é importante observar é o PPD, ele indica a proteção contra os raios UVA, principal responsável pelo fotoenvelhecimento, e pelas disfunções pigmentares e câncer de pele”, afirma ela.
E quando perguntamos sobre depilação, a profissional explicou que é necessário hidratar muito bem a região.
“A depilação deixa a pele mais sensível, sendo maior o risco de aparecerem manchas”, alerta ela, comentando ainda sobre a fragilidade da pele com o procedimento.
Além disso, a esfoliação pode sim ser feita. O indicado é uma vez por semana em peles oleosas e de 15 em 15 dias para peles secas ou desidratadas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar