
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA), Campus Ananindeua, localizado na Região Metropolitana de Belém (RMB), publicou o Edital para o Processo Seletivo Especial do Curso Técnico Subsequente em Segurança do Trabalho.
São oferecidas 40 vagas para candidatos que já finalizaram o Ensino Médio, e o curso será oferecido na modalidade presencial, com início no primeiro semestre de 2025, conforme o calendário acadêmico do campus.
Conteúdo Relacionado
- CNU chama candidatos para cursos de formação
- Banco Itaú abre vagas home office e presenciais. Veja!
- Cursos gratuitos de turismo têm inscrições abertas; confira
As inscrições, que são gratuitas, ocorrerão presencialmente entre os dias 20 e 21 de fevereiro, no horário das 09h às 11h e das 14h às 16h, no próprio Campus IFPA Ananindeua.
Para se inscrever, o candidato deve apresentar original e cópia do CPF, documento oficial com foto, certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente, além do histórico escolar do Ensino Médio. A seleção será feita com base nas notas das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática do 1° e 2° Anos do Ensino Médio.
Do total de vagas, 50% são destinadas a candidatos que tenham cursado o Ensino Médio em escolas públicas, como parte do sistema de cotas. Além disso, o IFPA reserva vagas específicas para ações afirmativas.
Quer saber mais de cursos? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Candidatos que se autodeclararem negros (pretos ou pardos) e se inscreverem nas vagas de cotas étnico-raciais passarão por um procedimento de heteroidentificação.
Saiba mais detalhes no edital.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar