A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet) abriu, nesta sexta-feira (8), as inscrições para o preenchimento de 40 vagas do curso técnico em mecânica de aeronaves, a ser executado pela Escola Paraense de Aviação Civil (Epac). O curso, que tem carga de 2.482 horas, é de caráter teórico-prático e ocorrerá de forma presencial no período da noite, das 19h às 22h. Ele é ofertado gratuitamente.
Os interessados devem ter idade mínima de 18 anos, estar cursando ou ter concluído o 3º ano do ensino médio e não ter outra certificação de nível técnico. Além disso, o candidato deve ser trabalhador, com ou sem vínculos empregatícios incluídos os trabalhadores domésticos, agricultores familiares, silvicultores, aquicultores, extrativistas, catadores de materiais reciclados e reutilizáveis, pescadores, fruticultores, povos indígenas e comunidades quilombolas, autônomos, de acordo com classificação do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), independentemente de exercerem ou não ocupação remunerada, ou de estarem ou não no exercício de suas ocupações; ser beneficiário de programas de transferência de renda; ou ter cursado o ensino médio completo na rede pública ou em instituições privadas na condição de bolsista, integral ou parcial.
Para se inscrever, o candidato precisa ler atentamente o edital disponível na área de “Editais” do site da Sectet (www.sectet.pa.gov.br) e na página de Facebook da Epac. Em seguida, é preciso ir à sede da Escola Paraense de Aviação Civil, até o dia 14 de abril, das 8h30 às 12h30, e das 14h30 às 17h30.
A pré-seleção dos candidatos será realizada por integrantes da coordenação do curso e divulgada até o dia 20 de abril. Os pré-selecionados serão convocados por e-mail, para a realização de entrevistas presenciais. A lista final de aprovados será divulgada no dia 28 de abril de 2022.
SERVIÇO
A Escola Paraense de Aviação Civil (Epac) fica na Rua São Paulo, nº 156, Conjunto Marex, Bairro de Val de Cans, em Belém.
As dúvidas a respeito do edital poderão ser enviadas para o e-mail [email protected], como também para o contato de Whtasapp (91) 98220.0806.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar