
Uma das maiores manifestações religiosas do mundo, o Círio de Nossa Senhora de Nazaré, está chegando e tomará as ruas da capital paraense em devoção à padroeira da Amazônia. Durante a festa, a cantora Fafá de Belém fará uma homenagem à imagem na tradicional "Varanda de Nazaré".
Neste ano, a "Varanda de Nazaré" completa 15 anos de história. O espaço é dedicado a cânticos para Nossa Senhora e recebe visitantes ilustres que acompanham de perto as duas maiores procissões da festa: a Trasladação e o Círio, realizado no domingo. Os nomes dos convidados já foram confirmados.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Exposição "Joias de Nazaré 2025" será aberta nesta sexta (03)
- Corda do Círio poderá ser visitada na Estação das Docas a partir de sábado (27)
Nesta sexta-feira (03), Fafá de Belém e sua equipe divulgaram nas redes sociais a lista de artistas e personalidades que marcarão presença na "Varanda de Nazaré". Entre eles estão a apresentadora Tati Machado, o humorista Fábio Porchat, a atriz paraense Dira Paes, a influenciadora e apresentadora Rafa Kalimann, as atrizes Maria Eduarda Carvalho e Malu Gali, a atriz e ex-BBB paraense Alane Dias e Francisco Gil, filho de Preta Gil e atual namorado de Alane. Também confirmaram presença o designer ítalo-brasileiro Giovanni Bianco, o jornalista Gerson Camarotti, o apresentador José Maurício Machline e o DJ Zé Pedro.
Histórico da Varanda de Nazaré
Idealizada e promovida por Fafá de Belém, a Varanda de Nazaré surgiu em outubro de 2011 como uma verdadeira vitrine do Círio, dando ainda mais visibilidade à festa da padroeira da Amazônia com a participação de artistas e figuras públicas que vêm a Belém vivenciar essa experiência de fé e devoção.
Localizada em um dos pontos mais estratégicos do percurso da procissão principal, a “Varanda” é um espaço de onde os artistas acompanham a romaria, prestam homenagens à padroeira dos paraenses e exaltam a riqueza cultural da Amazônia.
Quer saber mais notícias sobre o Círio de Nazaré? Acesse nosso canal no Whatsapp
Ao longo dos anos, a Varanda de Nazaré se consolidou como um dos momentos mais aguardados da festividade, transformando-se em um ponto simbólico de encontro entre a tradição religiosa e a diversidade da expressão artística brasileira.


Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar