Uma operação da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) resultou na prisão de um homem de 34 anos, acusado de estuprar crianças em sua própria igreja. A ação ocorreu na cidade de Pintópolis, no Norte de Minas Gerais, na última quarta-feira (22).
O suspeito atuava como presbítero em uma igreja no Sol Nascente, no DF, e é investigado por abusar sexualmente de duas enteadas e de pelo menos três meninas na faixa dos 12 anos. Segundo a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), os crimes se estenderam de 2015 a 2025.
Conteúdo Relacionado
- VÍDEO: Cantora Valéria Paiva denuncia assédio contra filha de 10 anos
- Mãe que obrigava filha de 11 anos a ter relações com homens é presa no Marajó
O primeiro caso documentado envolve a enteada de seis anos, abusada entre 2015 e 2017. O crime só foi revelado pela vítima em 2022. Durante as investigações, ficou registrado que o homem aproveitava momentos em que a mãe das meninas dormia para ficar a sós com as crianças.
Mesmo após o fim do relacionamento, o suspeito repetiu o padrão de abuso com uma segunda enteada, também de seis anos, entre 2022 e 2025. Além disso, ele usava sua posição de autoridade religiosa para abusar de outras três meninas na igreja, de acordo com a DPCA.
O acusado já havia sido condenado a 32 anos de prisão pelos crimes cometidos contra sua primeira enteada. Até a nova prisão, ele recorria da sentença em liberdade. Desta vez, foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça. Ele responderá também pelos novos inquéritos instaurados.
Quer saber mais de Brasil? Acesse o nosso canal no WhatsApp
A Polícia Civil reforça que a atuação rápida e coordenada é essencial para proteger vítimas e impedir a continuidade de abusos cometidos por pessoas em posições de confiança, como líderes religiosos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar