plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
SEQUESTRO E FEMENÍCIDIO

Pai teria matado adolescente para se vingar de condenação por estupro

Pai suspeito de assassinar filha em SC para se vingar de condenação por estupro. Caso envolve sequestro e feminicídio, com detalhes chocantes.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Pai teria matado adolescente para se vingar de condenação por estupro camera Isabela Miranda Borck estava desaparecida desde 30 de novembro de 2025; corpo foi encontrado a 470 km do local onde foi vista pela última vez | Foto: Reprodução

A investigação sobre a morte de Isabela Miranda Borck aponta para um crime marcado por violência, vingança e reincidência. Preso como principal suspeito, o pai da adolescente teria cometido o assassinato motivado pela condenação recente por estupro contra a própria filha, decisão judicial que resultou em uma pena superior a 16 anos de prisão. A polícia trabalha com a hipótese de que o crime ocorreu dias após a sentença e apesar das medidas protetivas em vigor.

A Polícia Civil acredita que o pai de Isabela Miranda Borck, preso desde dezembro, tenha assassinado a adolescente como forma de vingança após ser condenado por estupro. O homem havia recebido, uma semana antes do desaparecimento da jovem, uma sentença de 16 anos e quatro meses de prisão por violência sexual cometida contra a própria filha. Apesar da condenação, ele respondia ao processo em liberdade, mesmo com uma medida protetiva que impedia contato com Isabela.

CONTEÚDOS RELACIONADOS:

De acordo com o delegado responsável pelo caso, o suspeito afirmou em depoimento que viajou até Santa Catarina em busca da filha e da ex-esposa para esclarecer o que chamou de “injustiça” pela acusação e condenação. A identidade do homem, de 53 anos, não foi divulgada oficialmente pelas autoridades.

Embora não tenha confessado o homicídio, o pai admitiu que sequestrou Isabela no fim de novembro. Segundo o relato, ele teria ido até a casa da adolescente durante a madrugada e a raptado sob ameaça de uma arma de choque. O delegado Roney Péricles explicou que o suspeito afirmou ter abordado a filha no momento em que ela descia uma escada que dava acesso a um pavimento inferior da residência.

Ainda conforme a versão apresentada à polícia, Isabela teria viajado com o pai até o Rio Grande do Sul sem oferecer resistência. Ao chegar à casa dele, porém, teria fugido e morrido após cair em uma área de mata. O homem disse que encontrou o corpo da filha dentro de um buraco e decidiu cobri-lo com uma lona. Os restos mortais só foram localizados pela polícia no dia 18 de dezembro, cerca de 45 dias após o desaparecimento.

A polícia, no entanto, contesta essa narrativa. A principal linha de investigação aponta que Isabela pode ter sido morta ainda em Itajaí (SC), antes de qualquer deslocamento para o Rio Grande do Sul. O corpo foi encontrado em uma área de mata próxima à residência do pai, em Caraá (RS), município com pouco mais de sete mil habitantes, localizado a cerca de 470 quilômetros do local onde a adolescente foi vista pela última vez.

O suspeito responde pelos crimes de feminicídio e ocultação de cadáver. Caso fique comprovado que Isabela foi levada com vida até o Rio Grande do Sul, ele também poderá ser indiciado por sequestro.

Isabela desapareceu em 30 de novembro de 2025, em Itajaí. Ela morava com a mãe e o irmão e havia concluído recentemente o Ensino Médio. O pai foi localizado no dia 18 de dezembro, em Maracaju (MS), após um trabalho de inteligência policial. Transferido para Santa Catarina, ele foi encaminhado ao presídio de Itajaí, onde permanece detido.

Quer mais notícias? Acesse o nosso canal no WhatsApp

Em depoimento, o homem negou ter matado a filha. “Ele apresenta uma versão de que ela teria corrido pelo mato e batido a cabeça”, afirmou o delegado. Ainda segundo a polícia, apesar das contradições, o suspeito acabou indicando de forma aproximada o local onde o corpo foi encontrado

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias