O que era para ser a realização de um sonho de consumo terminou em surpresa e indignação. O jornalista alagoano Jonnathan Firmino recorreu às redes sociais para contar que foi vítima de um golpe após adquirir um PlayStation 5 em uma promoção pela internet e receber, no lugar do console, um pacote de fubá.
De acordo com o relato dele, a compra foi realizada no último dia 11 de novembro, durante o período promocional conhecido como 11x11. Ele conta ainda que a oferta foi encontrada em um site de promoções que costumava acompanhar. O anúncio apresentava o console com preço reduzido e ainda oferecia cashback, o que motivou a aquisição.
Conteúdos relacionados:
- Conheça as novas regras de trânsito para ciclomotores no Brasil
- Amiga publica vídeos debochando de jovem no Pico Paraná
- Mãe agride filha de 8 anos e compartilha vídeo no WhatsApp
“Eu só comprei porque vi que quem estava vendendo era uma empresa grande e reconhecida. Mesmo sendo pelo AliExpress, eu não estava comprando de uma loja desconhecida”, compartilhou.
Segundo Jonnathan, o envio do produto ocorreu no dia 18 de novembro, prazo que ele considerou normal em razão da alta demanda típica do período promocional. A previsão inicial de entrega era no dia 03 de dezembro, com possibilidade de antecipação. No entanto, no dia 26 de novembro, o pedido entrou em rota de entrega e, no dia seguinte, o sistema foi atualizado como entregue pela transportadora oficial.
"O detalhe que me chamou atenção foi o horário registrado, às 23h40. É um horário bem suspeito para entrega. As transportadoras não costumam fazer entregar nesse horário”, destacou.
Por morar sozinho, o jornalista informou o endereço de um amigo para o recebimento da encomenda. Ao constatar que o pacote não havia sido entregue, ele tentou contato com a loja responsável pela venda, mas afirma que teve todos os atendimentos negados.
“Eles diziam que, como a compra foi pelo AliExpress, eu só poderia resolver por lá. Eu não conseguia atendimento pelos canais normais da loja”, acrescentou.
Diante da situação, Jonnathan buscou atendimento por meio do chat do AliExpress e registrou reclamações no Reclame Aqui e no consumidor.gov. Segundo ele, as respostas foram evasivas e não apresentaram solução para o caso. No início de dezembro, o jornalista decidiu ingressar com uma ação no Juizado Especial.
Quer mais notícias direto no celular? Acesse nosso canal no WhatsApp!
A encomenda foi entregue apenas no dia 05 de janeiro. Como medida de precaução, ele decidiu filmar todo o processo de recebimento e abertura do pacote, diante do histórico de problemas relacionados ao pedido. Ao abrir a caixa, ele encontrou um pacote de fubá no lugar do videogame.
“Depois de tudo o que aconteceu, eu já fui munido de precaução para não enfrentar outro problema. Eu nunca imaginei que ia ter um saco de cuscuz lá dentro, mas imaginei que poderia ser um produto violado, fechado novamente e entregue para mim”, relatou.
Veja o vídeo:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar