Um homem de 31 anos morreu na sexta-feira (2) após intoxicação por metanol no município de Ribeira do Pombal, no interior da Bahia. A vítima foi identificada como Vinícius de Oliveira Vieira. O caso envolve, ao todo, sete pessoas que apresentaram sintomas após ingestão de bebida alcoólica contaminada.
Segundo as informações apuradas, seis das vítimas consumiram um drink preparado com vodca durante uma festa de noivado realizada no dia 28 de dezembro. Vinícius não participou do evento, mas havia comprado uma bebida no mesmo depósito um dia antes da comemoração e foi o primeiro a apresentar sintomas de intoxicação.
Das sete pessoas afetadas, quatro já receberam alta hospitalar. Permanecem internadas a madrasta da noiva, Edicleia Andrade de Matos, que está intubada, e a prima do noivo, Daniele Barbosa do Carmo Matos. As pacientes que já tiveram alta são Lais Santana Dias, Maria Clara Nascimento de Souza, Maria Viviana Santos Almeida e Josefa Soares de Almeida, que estavam internadas no Hospital Geral Santa Tereza.
Quer mais notícias do Brasil? acesse o nosso canal no WhatsApp
Após a confirmação dos casos, a Polícia Civil lacrou o depósito onde a bebida foi adquirida. Além disso, outros dois estabelecimentos comerciais da cidade tiveram produtos apreendidos para análise. A investigação busca identificar a origem da substância e apurar responsabilidades pela venda da bebida contaminada.
O caso segue sob apuração das autoridades, que orientam a população a evitar o consumo de bebidas de procedência desconhecida enquanto as investigações estão em andamento.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar