Com as eleições de 2026 se aproximando, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) reforça a importância de regularização dos títulos suspensos ou cancelados até 6 de maio de 2026. Essa é a data limite para que o cadastro eleitoral seja fechado para a próxima disputa.
Quem estiver com pendências deve procurar o cartório eleitoral da sua localidade para realizar a regularização. A recomendação é que o eleitor não deixe para a última hora, evitando filas ou dificuldades no atendimento.
VEJA TAMBÉM
- Cartão ENEM 2025: Belém e cidades vizinhas ainda não têm acesso
- Quando a aposentadoria se torna vitalícia e livre de revisões?
- Feriados 2025: veja quando serão as próximas folgas em novembro
Entre os procedimentos possíveis estão: reativar título suspenso, pedir transferência de domicílio eleitoral ou atualizar dados pessoais como endereço ou nome. Se o sistema de autoatendimento indicar necessidade de coleta de biometria, será necessário comparecer ao cartório em horário de atendimento padrão (11h às 17h).
Vale lembrar que o prazo para regularização segue a legislação eleitoral. O cadastro fecha dentro dos 150 dias que antecedem a votação. Em 2026, a eleição está marcada para 4 de outubro, de modo que 6 de maio é o marco final para ajustes no cadastro.
Quer saber mais notícias sobre as Eleições 2026? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Eleitores devem verificar sua situação antecipadamente pelo sistema da Justiça Eleitoral e evitar surgir com pendências no período crítico. A antecipação pode ajudar a garantir que o voto seja exercido sem empecilhos no calendário eleitoral.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar