
Quatro pessoas de uma mesma família foram internadas em estado grave após ingerirem a planta Nicotiana glauca, conhecida como “falsa couve”, durante um almoço em uma chácara na zona rural de Patrocínio, no Alto Paranaíba. O caso ocorreu no dia 8 de outubro, segundo informações do Corpo de Bombeiros e da Secretaria Municipal de Saúde.
De acordo com os socorristas, a família havia se mudado recentemente para o local e acreditava que a planta era couve comum, devido à semelhança das folhas. O vegetal foi refogado e servido na refeição.
Conteúdo relacionado:
- Sob pressão: como o dia a dia afeta a saúde de entregadores de app
- Pesquisa revela que 82% aprovam a gestão de Helder Barbalho
- PMB nega fake news e confirma pagamento de médicos
Vítimas e estado de saúde
As vítimas são uma mulher de 37 anos e três homens de 60, 64 e 67 anos. Os nomes não foram divulgados pelas autoridades de saúde.
- Mulher, 37 anos: segue em estado muito grave, sem sedação, mas sem resposta efetiva. Exames indicam lesão cerebral com possibilidade de sequelas.
- Homem, 60 anos: internado em coma induzido e com ventilação mecânica. O quadro é grave e depende de resposta ao novo antibiótico.
- Homem, 64 anos: foi extubado no sábado (11) e permanece estável, com previsão de alta nos próximos dias.
- Homem, 67 anos: recebeu alta em 9 de outubro, um dia após a internação.
Quer mais notícias do Brasil? acesse o nosso canal no WhatsApp
Uma criança de 2 anos, que também estava na residência, foi levada ao hospital para observação, mas não apresentou sinais de intoxicação.
O que é a “falsa couve”
A Nicotiana glauca, também chamada de charuteira ou tabaco-arbóreo, é uma planta encontrada em áreas rurais e margens de estradas no Brasil.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar