
Clientes de diversas instituições financeiras, como Nubank, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Itaú e Bradesco, relataram dificuldades para realizar pagamento de boletos, transferências via Pix e outros serviços nesta segunda-feira (6). No site Downdetector, que monitora falhas em aplicativos e sites, houve um aumento de reclamações a partir do fim da manhã.
Por volta das 11h, havia cerca de 160 reclamações sobre o Nubank e 85 sobre o Bradesco. Durante a tarde, entre 14h e 14h30, Caixa e Itaú acumulavam o maior número de reclamações com, respectivamente, cerca de 120 e de 1.200 registros. Por volta das 16h30, o número de relatos de clientes do Itaú subiu para mais de 3.900.
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A maioria dos usuários relatou dificuldade para realizar o pagamento de boletos. No fim da tarde, os registros de instabilidade já haviam diminuído.
O Itaú Unibanco confirmou o problema, afirmando que uma "instabilidade pontual que impactou uma parcela de clientes" foi identificada na tarde desta segunda. O banco acrescentou, por volta das 15h, que estava trabalhando para normalizar as operações o mais rápido possível.
Por volta das 19h, o Nubank informou que já havia resolvido uma instabilidade temporária que afetou o pagamento por código de barras.
Banco do Brasil e Bradesco afirmaram que seus sistemas estavam operando normalmente. O Bradesco também disse que "eventuais instabilidades tinham origem externa".
Na última segunda-feira (29), também houve um problema generalizado nos apps de bancos. Na ocasião, as transferências via Pix foram as mais afetadas, e o BC informou que o sistema de pagamentos havia sofrido uma instabilidade por questões técnicas no mecanismo de consulta às chaves.
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Já nesta segunda (6), o BC afirmou que seus sistemas estavam funcionando normalmente.
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