
Um homem foi detido nesta segunda-feira (25) em Olinda, Pernambuco, suspeito de enviar ameaças ao youtuber Felipe Bressanim Pereira, conhecido como Felca, que ganhou destaque nacional ao publicar vídeos abordando a “adultização” de crianças e adolescentes.
Segundo a Polícia Civil de São Paulo, o suspeito é Cayo Lucas Rodrigues dos Santos, de 21 anos. Ele é acusado de enviar ameaças de morte ao influenciador. A detenção aconteceu após mandado expedido pelo Tribunal de Justiça de São Paulo e cumprido pela Polícia Civil, depois que a Justiça determinou a quebra de sigilo de dados de um e-mail usado nas intimidações.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Polícia prende suspeito de ameaçar youtuber Felca
- Ex-alunos denunciam anos de abusos cometidos por professor
- Polícia encontra sangue em reconstituição de morte de estudante trans
LUCRANDO COM ESTUPRO VIRTUAL
De acordo com informações do portal Bnews, Cayo Lucas lucrava com a venda de vídeos e fotos de vítimas de estupro virtual. As ameaças contra Felca teriam surgido depois que o youtuber denunciou o influenciador Hytalo Santos por exploração de menores, através de um vídeo publicado no YouTube, que também resultou na prisão de Hytalo e de seu marido.
Quer mais notícias nacionais? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
INVASÃO DE DISPOSITIVO INFORMÁTICO
O suspeito das ameaças foi levado à delegacia, onde permanece à disposição da Justiça. Outro homem presente no local no momento da prisão, identificado como Paulo Vinícius, deve responder em flagrante por suspeita de envolvimento no crime previsto no artigo 154-A do Código Penal, que trata de invasão de dispositivo informático.
Embora a prisão tenha ocorrido em Pernambuco, a operação foi conduzida pela Polícia Civil de São Paulo, que investiga as ameaças por meio da Delegacia de Crimes Cibernéticos e do Departamento Estadual de Investigações Criminais. Os policiais paulistas coordenaram a ação para localizar e deter o suspeito.
"SE NINGUÉM FALA, NINGUÉM VAI FALAR"
Em entrevista ao Fantástico, Felca comentou sobre a situação: "[Estou recebendo] muitas [ameaças], de assuntos delicados. Muitas, muitas. Comecei a andar com carro blindado e segurança. Muitas ameaças, sim".
Sobre possíveis desdobramentos legais, ele acrescentou: "A questão das bets, por exemplo, vieram muitas ameaças. A questão da adultização existe uma ameaça de processo. Provavelmente existe e a gente conta com isso, que vai existir alguns processos aí. Mas é o lado da verdade. Se ninguém fala, ninguém vai falar".
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar