plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
MAUS-TRATOS EM BANANAL

"Estava embriagado", confessa homem que cortou patas de cavalo com facão

Homem confessa ter mutilado cavalo durante cavalgada em Bananal (SP). O caso gera revolta e discussões sobre direitos dos animais e legislação.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia "Estava embriagado", confessa homem que cortou patas de cavalo com facão camera O crime aconteceu no sábado anterior (16), durante uma cavalgada de aproximadamente 14 km. | Reprodução

Casos de violência contra animais continuam despertando indignação em todo o país, especialmente quando envolvem cenas de extrema crueldade e falta de empatia. Em tempos de redes sociais, a repercussão é quase imediata, levando milhares de pessoas a se manifestarem contra os agressores, exigindo justiça e mudanças na forma como a sociedade lida com os direitos dos animais. Um episódio recente, ocorrido no município de Bananal (SP), durante uma cavalgada, trouxe à tona novamente essa discussão.

Na última terça-feira (19), Andrey Guilherme Nogueira de Queiroz, de 21 anos, confessou ter mutilado um cavalo com um facão após o animal ter supostamente morrido de exaustão. O crime aconteceu no sábado anterior (16), durante uma cavalgada de aproximadamente 14 km. Segundo testemunhas, o cavalo caiu exausto e morreu após apresentar sinais de respiração fraca. Depois disso, segundo o próprio jovem, ele cortou duas patas do animal.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Em entrevista, Andrey afirmou estar "embriagado e transtornado" no momento do ato cruel. “Em um momento embriagado, transtornado, eu peguei e cortei, por cortar. Foi um ato cruel. Estava com álcool no corpo. Não é culpa da bebida. É culpa minha. Eu reconheço os meus erros”, declarou.

O jovem, que se apresenta como alguém criado no meio rural e habituado a lidar com cavalos e bois, nega ter cometido o ato com o animal ainda vivo, embora essa versão esteja sendo investigada pela Polícia Civil, que trabalha com a hipótese de maus-tratos.

“Muitas pessoas falaram que eu cortei as quatro (patas) e com ele andando. Isso é uma crítica contra mim. Estão me acusando de um ato que eu não fiz. Muitas pessoas estão me julgando e falando que eu sou um monstro. Eu não sou um monstro. Eu sou nascido e criado no ramo de cavalo, mexo com boi”, tentou argumentar.

A repercussão do caso foi imediata, com celebridades como Ana Castela, Paolla Oliveira e Luísa Mell cobrando justiça nas redes sociais. Além disso, imagens do cavalo mutilado circularam amplamente na internet, gerando ainda mais revolta.

Andrey, por sua vez, criticou essa exposição. “Eu amo os animais, sempre mexi com cavalo. Não tinha necessidade de a pessoa ter jogado isso na rede. Muitas pessoas não mereciam ver esse ato”, disse ele.

Quer receber mais notícias? Acesse o canal do DOL no WhatsApp!

Arrependido, o rapaz afirma estar com medo das consequências e das ameaças que tem recebido. Ele foi criticado por diversos famosos nas redes sociais, como a cantora Ana Castela.

“Estou totalmente arrependido. Fico cada vez mais arrependido. Escuto muito as músicas da Ana Castela. O Gustavo Tubarão. Só gente que eu gosto. Me sinto arrependido dessa crueldade que eu fiz”, finalizou.

MAUS-TRATOS É CRIME. DENUNCIE!

A Polícia Civil segue investigando se o cavalo já estava morto no momento da mutilação ou se houve de fato crueldade contra o animal ainda vivo, o que pode agravar a punição.

A legislação brasileira considera crime praticar maus-tratos contra animais domésticos ou silvestres, com penas que podem variar de 3 meses a 1 ano de detenção, além de multa. Denúncias podem ser feitas pelo 181 ou pelo telefone 0800 61 8080 (gratuitamente).

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias