
Moradores da Ilha do Governador, no Rio de Janeiro tiveram uma manhã de apuros nesta segunda-feira (18) após uma operação da Polícia Militar coibir a atuação do tráfico de drogas na Comunidade do Dendê, retirando barricadas que impediam a circulação de pessoas.
A ação resultou, até o momento, na prisão de quatro suspeitos e na apreensão de quatro fuzis. Em represália, traficantes sequestraram doze ônibus para utlizarem como barricadas. Além disso, um coletivo e caçambas de lixo foram incendiados e seis suspeitos foram detidos, entre eles, dois adolescentes.
Quer mais notícias sobre Brasil? Acesse nosso canal no WhatsApp
Confira as linhas de ônibus com trajetos desviados:
- 323 - Bananal x Castelo - Via Cacuía/Linha Vermelha
- 327 - Ribeira x Castelo - Via Cocotá/ Linha Vermelha
- 328 - Bananal x Candelária - Via Cacuía
- 634 - Bananal x Saens Peña - Via Fundão/ Bonsucesso
- 635 - Bananal x Saens Peña - Via Fundão/Linha Vermelha
- 901 - Bonsucesso x Ribeira - Via Jardim Guanabara
- SV901 - Bonsucesso x Bananal - Via Cacuia
- 910 - Bananal x Irajá - Via Fundão
- 326 - Bancários x Candelária
- 696 - Praia do Dendê x Méier
A Polícia Militar destacou a gravidade da situação e cobrou medidas urgentes das autoridades de segurança do estado para garantir o direito d e vir das pessoas. Só neste ano de 2025, 99 coletivos foram sequestrados e três foram incendiados na cidade do Rio de Janeiro.
Megaoperação policial no Rio fecha vias e provoca caos
No último dia 10 de junho, a Polícia Civil do Rio de Janeiro realizou uma megaoperação no Complexo de Israel, na zona norte da cidade. A ação teve como objetivo cumprir mandados de prisão e busca e apreensão contra integrantes da facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP).
O Centro de Operações e Resiliência da Prefeitura do Rio (COR-Rio) informou que o município entrou no estágio 2 de alerta às 6h50, indicando risco de impacto significativo.
IMPACTO NA CIDADE
A operação gerou bloqueios em importantes vias da cidade, como a Avenida Brasil e a Linha Vermelha, provocando congestionamentos e transtornos que dificultaram a mobilidade urbana nas primeiras horas da manhã. Segundo o COR-Rio, no sentido centro da Avenida Brasil, o trânsito enfrenta paradas desde Barros Filho até Cidade Alta e Vigário Geral. Na Linha Vermelha, os bloqueios também afetam a região de Vigário Geral.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar