plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MORTE SUSPEITA

Colisão no ar mata paraquedista durante salto no interior de SP

Acidente aconteceu na manhã deste sábado (2); Polícia Civil investiga o caso como morte suspeita e lesão corporal

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Colisão no ar mata paraquedista durante salto no interior de SP camera Outros acidentes envolvendo paraquedistas aconteceram nos últimos anos na cidade | (Reprodução/Prefeitura de Boituva)

A Polícia Civil de São Paulo está investigando a morte de um paraquedista durante um salto realizado na manhã deste sábado (2), no município de Boituva, a 121 quilômetros da capital paulista. A cidade é sede do Centro Nacional de Paraquedismo, considerado um dos principais polos da modalidade no país.

Segundo informações de uma testemunha à polícia, a vítima, que seria Thomas Storino Britis, de 44 anos, participava de uma atividade esportiva quando colidiu no ar com outro paraquedista durante a queda livre. Ambos foram socorridos por bombeiros civis que atuam no local.

Conteúdo Relacionado:

Na cena do acidente, policiais civis apreenderam dois paraquedas e um capacete. O delegado responsável solicitou exames ao Instituto Médico Legal (IML), e a ocorrência foi registrada na Delegacia de Boituva como morte suspeita e lesão corporal.

A reportagem entrou em contato com a Confederação Brasileira de Paraquedismo, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.

Histórico de acidentes na cidade

Boituva tem registrado outros acidentes envolvendo paraquedistas nos últimos anos. Em outubro de 2023, a chilena Carolina Muñoz Kennedy, de 40 anos, morreu após falha no paraquedas principal durante um salto. O equipamento reserva chegou a ser acionado, mas não funcionou adequadamente. A queda ocorreu no bairro Cidade Jardim.

No mesmo mês, o empresário Humberto Siqueira Nogueira, de 49 anos, também morreu após um salto na cidade. Ele chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Quer ver mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp

Outro caso ocorreu em julho de 2022, quando o empresário Andrius Jamaico Pantaleão, de 38 anos, morreu ao cair sobre o telhado de uma residência, também no bairro Cidade Jardim. Ele era aluno em um curso de paraquedismo.

As ocorrências levantam preocupação sobre a segurança das práticas esportivas na cidade, que continua atraindo atletas e entusiastas do paraquedismo de todo o país.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias