
Segundo informações divulgadas a imprensa nesta terça-feira (22), o deputado federal licenciado, Eduardo Bolsonaro (PL-SP), tem se movimentado nos bastidores do Congresso Nacional para pressionar autoridades dos Estados Unidos a aplicarem sanções contra jornalistas da TV Globo.
A informação teria sido confirmada por assessores de parlamentares ligados à direita, que relataram conversas internas sobre o tema.
Conteúdos Relacionados:
- Diretor da PF vê "covarde intimidação" em fala de Eduardo Bolsonaro
- Eduardo Bolsonaro diz que não renunciará ao mandato de deputado
- AGU pede investigações sobre atividades financeiras de Eduardo Bolsonaro
Entre os nomes mencionados como alvos da ofensiva estão os jornalistas William Bonner, Natuza Nery e Daniela Lima. Eduardo estaria tratando, de forma reservada, a possibilidade de solicitar o cancelamento dos vistos norte-americanos desses profissionais.
De acordo com os relatos, o parlamentar considera a medida uma “vitória moral” dentro da ala mais ideológica da bancada do Partido Liberal, em contraponto a colegas que preferem manter uma linha de atuação mais institucional e moderada.
Quer mais notícias do Brasil e do mundo? Acesse nosso canal no WhatsApp!
A movimentação do filho do ex-presidente Jair Bolsonaro ocorre em meio a um ambiente de crescente tensão entre setores bolsonaristas e a imprensa tradicional, especialmente a Rede Globo, frequentemente acusada por aliados do ex-mandatário de promover uma cobertura parcial.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar