
Na tarde desta segunda-feira, o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) sofreu um corte no rosto e saiu sangrando após um tumulto ocorrido na saída do ex-presidente Jair Bolsonaro da Câmara dos Deputados. Cercado por seguranças, aliados, assessores e jornalistas, Ferreira relatou ter sido atingido durante a confusão, embora não tenha certeza se o ferimento foi proposital.
“Deu um leve corte aqui no meu olho, saiu sangue e tudo, (mas) está tudo bem. Não vi, de fato, o que aconteceu. Não sei se foi proposital ou se foi sem querer, só sei que, na confusão, ali, senti como se fosse um celular batendo em mim”, afirmou o deputado em vídeo publicado nas redes sociais.
Conteúdo relacionado
- Bolsonaro exibe tornozeleira eletrônica pela primeira vez
- Moraes alerta sobre prisão de Bolsonaro se publicar entrevistas
- Lula vai ao Chile e participa de reunião sobre democracia
O episódio aconteceu nos momentos finais da visita de Bolsonaro, que esteve reunido com cerca de cinquenta parlamentares da oposição ao governo Lula na sala da liderança do PL. O encontro teve como pauta iniciativas em reação às medidas restritivas decretadas pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF.
A saída do ex-presidente foi marcada por correria, empurrões e até danos ao mobiliário do Salão Verde, incluindo uma mesa de vidro quebrada.
Embora tenha havido uma entrevista coletiva com deputados e senadores aliados, Bolsonaro não participou do evento, segundo o líder Sóstenes Cavalcante, por recomendação dos advogados do ex-presidente, preocupados com possíveis interpretações das falas por parte do ministro Moraes.
Quer ver mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp
Ainda assim, na escadaria da Chapelaria do Congresso, Bolsonaro exibiu a tornozeleira eletrônica para fotógrafos e cinegrafistas, reafirmando que segue “a lei de Deus”.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar