
O dono de um restaurante localizado na 112 Sul, em Brasília, matou um homem com um tiro na cabeça durante uma tentativa de assalto na manhã desta segunda-feira (07). O empresário dormia no subsolo do estabelecimento e foi acordado pela esposa após ela escutar barulhos suspeitos. Ao verificarem as câmeras de segurança, o casal identificou a presença de um invasor no local.
Segundo relato à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o comerciante pegou um revólver calibre 38 e foi até o local onde o suspeito estava. Ao ser surpreendido, o homem teria gritado e feito um movimento brusco, momento em que foi baleado próximo à têmpora. Ele morreu no local.
Conteúdos relacionados:
- Vídeo: peão de rodeio morre após ser pisoteado por touro no MT
- Casal de idosos morre em carro elétrico dentro de parque na Serra Gaúcha
- Mulher morre ao cair de paredão durante prática de rapel
Após o ocorrido, a Polícia Militar foi acionada e encontrou o suspeito já sem vida. O empresário foi encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), onde prestou depoimento e foi autuado por homicídio. A alegação de legítima defesa permitiu que ele fosse liberado mediante o pagamento de fiança no valor de R$ 800.
Com o invasor, os peritos encontraram caixas de bombom da marca Lindt, dinheiro e um cartão de transporte coletivo em nome de outra pessoa. A identidade do homem morto não havia sido divulgada até a última atualização do caso.
Arma com registro vencido
O revólver usado pelo comerciante estava no nome do pai dele, já falecido, e com o registro vencido. A arma foi apreendida e vai passar pelo processo de perícia.
Quer ver mais notícias direto no celular? Acesse o nosso canal no WhatsApp!
A Polícia Civil ainda pretende ouvir testemunhas do caso e analisar imagens de câmeras de segurança nas proximidades para entender todos os detalhes da ocorrência.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar