
Desde sua criação, o Pix movimenta milhões de reais todo ano, sendo um dos meios preferidos dos brasileiros para pagamento e outras transações financeiras. Porém, o meio ainda pode apresentar alguns problemas.
Clientes da Caixa Econômica Federal enfrentaram problemas para realizar transferências via Pix. Nas redes sociais, especialmente no X (antigo Twitter), dezenas de usuários relatam que as transações não são concluídas, mas o valor é descontado da conta e não é estornado.
O problema teria começado no fim de semana, segundo relatos divulgados por clientes nas redes sociais.
“Fiz um Pix da minha conta Caixa Tem para minha outra conta, referente ao meu abono salarial. Fui até a agência e a gerente confirmou que houve um erro, e que o valor seria estornado. Agora eu pergunto: e se eu tiver pagamentos a fazer?”, questionou um cliente no X.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Medo de golpe faz consumidor voltar a pagar contas presencialmente
- Pix com problemas? Entenda como falha pode ter lhe afetado
Outro usuário também demonstrou indignação. “@Caixa não dá um prazo pra quem fez Pix e o valor saiu da conta ser reembolsado, nem dá uma justificativa ou parecer da situação. @Caixa, cadê meu dinheiro? R$ 1.050,00”, escreveu.
As queixas se multiplicam. “@Caixa, fiz um Pix dia 15/06 e não caiu na conta”, afirmou outro internauta. “Mais de 24 horas e nada da @Caixa estornar o valor do Pix ‘não enviado’, mas que foi retirado da conta. Resolvam isso logo”, publicou outro usuário.
Quer mais notícias do Brasil? Acesse nosso canal no WhatsApp
De acordo com o site Downdetector, que monitora reclamações sobre serviços digitais, houve um pico de 222 notificações relacionadas à Caixa às 12h17 desta segunda-feira (16).
Mesmo após a enxurrada de notificações, a caixa ainda não se posicionou sobre o assunto.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar