plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
A DESCULPA NÃO COLOU

Justiça do Trabalho afirma que Bebê reborn não dá licença-maternidade

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) disse que "pais" de bebês reborn não têm direito à licença-maternidade e nem outros benefícios relacionados à parentalidade. Confira!

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Justiça do Trabalho afirma que Bebê reborn não dá licença-maternidade camera A justiça do Trabalho reforçou que o direito vai somente para "quem tem filho de verdade". | Foto: Divulgação

A polêmica em torno dos bebês reborns tem sido alvo de noticiários e discussões que envolvem até mesmo aspectos relacionados à saúde mental, já que muitas pessoas têm tratado os bonecos hiper-realistas como se fossem reais.

No último sábado (17), o Tribunal Superior do Trabalho (TST) fez uma publicação em seus perfis nas redes sociais para dizer que "pais" de bebês reborn não têm direito à licença-maternidade e nem outros benefícios relacionados à parentalidade.

“Benefícios trabalhistas ligados à maternidade ou paternidade não são extensíveis às mamães e papais desse tipo de bebê, ok? São só para filhos biológicos ou adotados legalmente”, declara o Tribunal.

Quer mais notícias sobre Brasil? Acesse nosso canal no WhatsApp

O Tribunal menciona ainda no post os principais direitos assegurados legalmente às mães e pais no Brasil:

  • licença-maternidade
  • licença-paternidade
  • estabilidade no emprego
  • intervalos para amamentação
  • salário-maternidade

A justiça do Trabalho reforçou que o direito vai somente para "quem tem filho de verdade".

Congressistas apresentam projetos

Parlamentares apresentaram 3 projetos para criar restrições a bonecos hiper-realistas, o que inclui os bebês reborn e as "mães". Entre as medidas, estão a proibição de atendimento em unidades de saúde públicas e privadas e o uso de acento preferencial e outros benefícios.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias