
O 5G chegou com tudo no Brasil e a nova tecnologia também impacta milhões de brasieliros que ainda possuem sinal analógico nos televisores. A medida faz com que milhares de pessoas precisem atualizar os sinais para se enquadrarem no novo padrão.
O relatório divulgado nesta semana pela consultoria internacional Opensignal coloca o Brasil à frente de potências tecnológicas como Estados Unidos, Japão, Alemanha, Reino Unido e Taiwan.
O levantamento analisou 137 países durante o quarto trimestre de 2024 e apontou que o Brasil se destaca positivamente sobre a velocidade de download no 5G entre países com grandes extensões territoriais.
Como receber uma antena digital de forma gratuita?
Famílias de baixa renda inscritas no CadÚnico têm direito a ganharem o kit digital para se atualizarem ao novo sinal 5G. Até o dia 30 de junho, os beneficiários podem pedir a troca gratuita da antena parabólica tradicional para o modelo digital.
O agendamento pode ser feito pelo site www.sigaantenado.com.br ou pelo telefone 0800-7292404. A mudança é voltada para quem tem televisão aberta, ou seja, aqueles com TV a cabo ou planos pagos não precisam se preocupar.
Quer mais notícias sobre Brasil? Acesse nosso canal no WhatsApp
A adaptação de sinal antigo para o digital vale para qualquer tipo de aparelho de TV, inclusive os de tubo.
Por que trocar a antena parabólica pela digital?
A troca é necessária por conta da faixa de frequência 3,5 GHz, usada pelas parabólicas convencionais, quie está sendo liberada para a tecnologia 5G.
Vale lembrar que só é necessário trocar de antena se tiver a parabólica convencional, a mais antiga dos modelos oferecidos atualmente. Formatos de antenas digitais (nova parabólica, "espinha de peixe" e interna) não precisam ser trocados.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar