As chuvas registradas entre a tarde de sexta-feira (31) e a madrugada de sábado (1º) em São Paulo provocaram um deslizamento de terra na região da estação Botujuru, na Linha 7-Rubi da CPTM. O incidente interrompeu a circulação de trens entre as estações Francisco Morato e Botujuru.
De acordo com a CPTM, o deslizamento ocorreu na saída de um túnel próximo à estação e atingiu um trem que se preparava para iniciar a operação, sem passageiros a bordo.
Conteúdo relacionado:
- Incêndio de grandes proporções atinge loja em Castanhal
- Sem nota: 90 mil latas de cerveja são apreendidas em Belém
- Palestra destaca os direitos da pessoa com deficiência
O maquinista foi encaminhado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e está em condição estável. O trem descarrilou, e equipes de manutenção trabalham na remoção da composição.
Além do deslizamento, foram registrados alagamentos na região de Botujuru e nas proximidades das estações Caieiras e Franco da Rocha. O trecho entre Franco da Rocha e Francisco Morato foi interditado temporariamente, mas voltou a operar às 10h55.
Quer mais notícias do Brasil? acesse o nosso canal no WhatsApp
Com a interrupção parcial na Linha 7-Rubi, o Expresso Turístico com destino a Jundiaí, previsto para sábado, foi suspenso. A circulação de trens segue normal entre Francisco Morato e Rio Grande da Serra e entre Botujuru e Jundiaí.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar