plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
EXEMPLO PARA O MUNDO

Minha Casa, Minha Vida pode ser exportado para a China

O ministro das Cidades, Jader Filho, se reuniu com a delegação do Ministério da Habitação e Desenvolvimento Urbano-Rural da China para trocar ideias sobre o Minha Casa, Minha Vida.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Minha Casa, Minha Vida pode ser exportado para a China camera Ministro Jader Filho recebeu delegação chinesa em Brasília nesta sexta-feira (22) | Marcelo Camará/Aescom MCid

Encontros entre líderes de diversas nações são realizados, muitas das vezes, para proporcionar a troca de experiências que dão resultados positivos em cada um dos países.

O Minha Casa, Minha Vida pode ser usado como referência na política habitacional da China. A afirmação é do vice-ministro da Habitação e Desenvolvimento Urbano-Rural, Jiang Wanrong, que se reuniu com o ministro das Cidades, Jader Filho, nesta sexta-feira (22), em Brasília (DF).

CONTEÚDO RELACIONADO:

Durante o encontro, foi assinado um termo de cooperação voltado para políticas públicas de habitação. “Esse intercâmbio de ideias no setor habitacional é importante, sejam os chineses trazendo novas iniciativas, ou nós, brasileiros, levando até eles”, disse Jader Filho.

“O Minha Casa, Minha Vida é um caso de sucesso, que oferece grande contribuição à segurança habitacional brasileira”, afirmou Wanrong.

Quer mais notícias do Brasil? Acesse nosso canal no WhatsApp!

Na reunião, também foram debatidas políticas de prevenção de desastres e adaptação das cidades à transição climática. O próximo passo será a criação de um grupo de trabalho para trocar experiências sobre as políticas habitacionais dos dois países.

O Minha Casa, Minha Vida foi criado em 2009 com objetivo de promover o acesso à moradia digna para a população de baixa renda. São mais de 8 milhões de unidades habitacional entregues, com 32 milhões de pessoas beneficiadas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias