A conquista da casa própria faz parte da meta de vida de milhões de brasileiros e um dos meios mais acessíveis para materializar este sonho é por meio do programa "Minha Casa, Minha Vida" (MCMV).
O ministro das Cidades, Jader Filho, afirmou nesta quinta-feira (14) que o programa habitacional "Minha Casa, Minha Vida" (MCMV) poderá alcançar até 2,3 milhões de unidades construídas até o final do ano de 2026 se o ritmo atual de contratações for mantido.
Conteúdos relacionados:
- Jader Filho autoriza 587 novas moradias em cidades do Pará
- Pará vai receber 196 novas moradias do Minha Casa Minha Vida
"Já ultrapassamos a metade da meta de 2026. Até anteontem, havíamos contratado 1,135 milhão de novas unidades, além de retomarmos obras que estavam paralisadas. A meta de 2 milhões será, sim, ultrapassada, e acreditamos que podemos chegar a 2,3 milhões", disse o ministro durante a participação no Fórum Urban20 (U20), no Rio de Janeiro, que reúne prefeitos de cidades de todo o mundo.
Quer mais notícias do Brasil? Acesse nosso canal no WhatsApp!
Jader Filho destacou que o programa "Minha Casa, Minha Vida" (MCMV) tem sido um dos principais impulsionadores do setor de construção civil no Brasil e continuará a desempenhar esse papel, uma vez que o país ainda possui um déficit habitacional estimado entre 6 e 7 milhões de moradias.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar