plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CAPTURA

Homem foragido há 33 anos é preso no Espírito Santo

Antônio Xavier da Cruz foi acusado de homicídio e latrocínio. A dificuldade em sua captura se deu porque Cruz usava uma identidade falsa.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Homem foragido há 33 anos é preso no Espírito Santo camera Acusado de homicídio e latrocínio, Antônio Xavier ficou 33 anos foragido da Justiça. | (Divulgação/PCES)

A legislação brasileira prevê pena máxima de 30 anos para quem comete homicídios e outros crimes violentos. Com uma extensa ficha criminal, um homem foragido foi finalmente preso.

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) capturou na última quarta-feira (23), um homem que estava foragido há 33 anos, acusado de homicídio e latrocínio. A captura do suspeito, identificado como Antônio Xavier da Cruz, foi divulgada nesta terça-feira (29) pelas autoridades, que destacaram a complexidade do caso devido ao uso de uma identidade falsa.

CONTEÚDOS RELACIONADOS:

Antônio é suspeito de cometer dois assassinatos em 1991, ainda quando era adolescente, nas cidades de Ibitirama e Alegre, no Espírito Santo. Segundo as investigações, as vítimas foram mortas a golpes de machadinha. Desde então, ele vinha sendo procurado, mas conseguiu escapar da Justiça até agora, vivendo sob uma identidade falsa.

A investigação para localizar o suspeito foi conduzida pelo setor de Inteligência da Polícia Civil, que, após meses de análise, conseguiu identificar o verdadeiro nome de Antônio e localizar seu paradeiro. Ele foi encontrado em Venda Nova do Imigrante, também no Espírito Santo.

Quer mais notícias do Brasil? Acesse nosso canal no WhatsApp

Além dos crimes cometidos há três décadas, Antônio é agora suspeito de um homicídio recente. A vítima, Mateus José de Souza, de 27 anos, foi morta a golpes de machado no dia 19 de outubro deste ano, em Muniz Freire, cidade próxima ao local onde o acusado estava escondido.

O delegado Hélio Flávio Martins, titular da Delegacia de Polícia de Muniz Freire, destacou o trabalho da equipe na prisão do foragido. “Foi uma prisão importante, só possível graças ao empenho e dedicação dos nossos policiais. Esse trabalho foi fundamental para superar as dificuldades criadas pelo uso de identidade falsa”, afirmou Martins.

Antônio Xavier da Cruz agora está à disposição da Justiça e foi encaminhado ao sistema prisional.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias