Na última quinta-feira (10), um advogado foi repreendido por uma juíza depois de entrar sem camisa em uma audiência virtual. O caso aconteceu em Santos, no litoral de São Paulo. A juíza mandou notificar a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para investigar se o advogado violou os deveres da profissão.
"Está registrando, está gravado, que o senhor veio despachar com uma juíza de direito sem camisa. Isso é inadmissível", afirma a magistrada na gravação.
O advogado, João Manoel Armôa Júnior afirmou ao portal UOL que não sabia que a chamada de vídeo seria com a juíza e explicou que esperava falar apenas com o escrevente do tribunal.
Leia também:
- Veja os últimos feriados de 2024 no Pará
- Receptores de córneas de portadores de HIV não se infectaram
- Imagens de satélite mostram antes e depois de apagão em SP
João Manoel Armôa Junior alegou que teria sido chamado pelo WhatsApp, o que o levou a crer que a conversa seria informal. Ele esperava justificar que não poderia participar do despacho porque estava com atestado médico por problemas renais.
Em nota, o Tribunal de Justiça de São Paulo afirmou que o advogado "já havia despachado com a magistrada no dia 18 a respeito do mesmo processo, tendo ciência da sistemática do procedimento".
Quer ver notícias de Brasil? Acesse nosso canal no WhatsApp
"O advogado solicitou a reunião virtual por volta das 10 horas da quinta-feira (dia 10/10), por e-mail. No mesmo dia, às 13h47, a unidade judicial respondeu com o agendamento e o link para acesso à reunião, que ocorreria às 16 horas do mesmo dia", informou a corte.
A seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em São Paulo (OAB-SP) informou que "apura toda e qualquer infração que chegue a seu conhecimento por intermédio de representação ou diante de fato divulgado em canais de comunicação"
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar