Um apagão atingiu a região da Grande São Paulo após um temporal na última sexta-feira (11). Passados três dias, mais de 700 mil moradores seguem sem o serviço de energia elétrica. Os prejuízos são incalculáveis e já se fala em uma “crise do apagão”.
Enquanto as autoridades discutem a retomada do reabastecimento do serviço para os paulistanos, imagens de satélite da Nasa mostram o apagão de São Paulo sob uma outra perspectiva.
As imagens de satélite da Nasa mostram a luminosidade em São Paulo antes e depois do apagão. O material foi estudado e processado pelo Laboratório de Análise e Processamento de Imagens de Satélite (Lapis).
O registro surpreendente mostra os focos luminosos antes da chuva, seguido pela falta deles depois da chuva.
Quer mais notícias de Brasil? Acesse o nosso canal no WhatsApp!
Também foram feitas imagens de satélite comparando os pontos escuros dos dias 12 de outubro e 13 de outubro, respectivamente, sábado e domingo.
Sobre o apagão, a Enel, distribuidora de energia elétrica em São Paulo e região metropolitana, afirmou que conseguiu restabelecer a energia para cerca de 1,7 milhão de clientes até às 14h desta segunda-feira (14). Disse ainda que profissionais de suas distribuidoras do Chile, Itália, Espanha e Argentina, além de equipes do Rio de Janeiro e do Ceará, foram mobilizados para solucionarem o apagão de São Paulo.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar