Paulo Cupertino, acusado pelo assassinato do ator Rafael Miguel e seus pais em 2019, começou a ser julgado nesta quinta-feira (10) no Fórum Criminal da Barra Funda, em São Paulo. O crime ocorreu em junho de 2019, quando o ator e seus pais foram mortos a tiros. Após o ocorrido, Cupertino fugiu e permaneceu foragido por quase três anos, usando identidades falsas e passando por diversos estados do Brasil. Ele foi preso em 2022, encontrado em um hotel na capital paulista durante uma operação da polícia civil.
Acusação e julgamento
Paulo Cupertino foi denunciado pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP) por triplo homicídio qualificado. As qualificações são por motivo fútil e pelo uso de recurso que impediu a defesa das vítimas. Em uma carta enviada à Justiça, Cupertino negou ter cometido o crime. Segundo a perícia da Polícia Técnico-Científica de São Paulo, Rafael Miguel foi atingido por sete disparos, enquanto seu pai foi baleado quatro vezes e sua mãe, duas vezes.
Após cometer os assassinatos, Cupertino fugiu a pé na zona sul de São Paulo, onde morava. Caso seja condenado, ele pode receber uma pena de até 90 anos de prisão.
- Quer mais notícias do Brasil? acesse o nosso canal no WhatsApp
Testemunhas e depoimentos
O julgamento contará com depoimentos de 21 pessoas, incluindo Eduardo José Machado e Wanderley Antunes Ribeiro, acusados de ajudar Cupertino a se esconder após a fuga. Entre as testemunhas está a filha do réu, Isabela Tibcherani Matias, e sua ex-mulher, Vanessa Tibcherani de Camargo. Ambas pediram para depor remotamente, mas o pedido foi negado pela Justiça.
O crime
O crime ocorreu em 9 de junho de 2019, quando Rafael Miguel e seus pais foram até a casa de Paulo Cupertino para discutir o namoro de Rafael com a filha do acusado. O pai de Isabela, Cupertino, não aceitava o relacionamento. Durante o encontro, Cupertino chegou armado e atirou contra Rafael e seus pais no portão da casa.
Investigações apontaram que, antes do crime, Cupertino poderia ter sido informado que a filha estaria grávida, o que teria influenciado seu comportamento. A informação, no entanto, foi desmentida posteriormente.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar