plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
BEBE TODA SEMANA?

Saiba qual vitamina ajuda a diminuir os efeitos do álcool

Expert revela vitamina que ajuda a diminuir os efeitos colaterais e proteger o cérebro dos danos do álcool.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Saiba qual vitamina ajuda a diminuir os efeitos do álcool camera Expert revela vitamina que ajuda a diminuir os efeitos colaterais e proteger o cérebro dos danos do álcool. | Reprodução Shutterstock

Beber álcool com os amigos após o expediente ou até mesmo diariamente pode ser um hábito mais prejudicial à saúde do que se acreditava.

Não é apenas o fígado que “sofre” com os efeitos nocivos do álcool. Quem costuma sair para beber todos os fins de semana deve saber que o cérebro é o maior prejudicado nessa história.

Quem afirma isso é a nutricionista Daniela Sabino. Em uma postagem no Instagram, ela explica que o álcool gera toxidade até ser completamente eliminado do organismo. “Ele demora 72 horas para ser metabolizado”, alega.

VEJA TAMBÉM

“Repare que você ingere álcool no final de semana e chega na segunda-feira com sintomas melancólicos, depressivos e irritadiços, sem foco, mais impulsivo e desmotivado. Isso dura até quarta-feira. O grande problema é que muitas pessoas correlacionam esses estados emocionais à rotina de trabalho e à falta de propósito de vida, porque chega na quinta e elas bebem de novo”, declara a especialista.

Segundo Daniela, a bebida produz excesso de glutamato e de dopamina, o que faz com que o sistema nervoso fique “um pouco desorientado”. A melhor solução, é claro, é reduzir o consumo e a frequência da ingestão de álcool, mas se isso não for possível, existem estratégias que podem ajudar a diminuir os efeitos colaterais e proteger mais o cérebro.

É o caso da vitamina B1, também conhecida como tiamina. De acordo com a profissional, a substância é indicada para reduzir o processo de inflamação no cérebro. A recomendação é de entre 100 e 250 miligramas por semana. “Doses de tratamento para bebedores crônicos ou dependentes, podem chegar até 1.000 mg e ser usado via venosa, nesse caso busque auxílio médico”, destaca.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias