A Festa do Peão de Guapiaçu é uma tradicional festa de rodeio, que acontece anualmente na região de Rio Preto, em São Paulo. O evento conta com montarias, premiações e shows.
Um jovem de 21 anos morreu após ser pisoteado por um touro durante a 55º edição do evento, na última sexta-feira (30).
Italo Silva Rodrigues sofreu o acidente em sua segunda montaria. Antes de ser pisoteado, o peão já havia feito sua primeira montaria, mas o animal não teve bom desempenho. Por esse motivo, ele teve direito a uma segunda oportunidade, dessa vez para montar outro animal.
VEJA TAMBÉM
- Saiba quem são os mortos do desabamento de teto de Santuário
- Adolescente foi espancado por causa de Vape em São Paulo
- Teto de Santuário desaba no Recife e deixa dois mortos
O peão foi atingido na região do tórax. Imagens feitas por pessoas que assistiam ao rodeio mostram o momento em que o peão monta no touro no meio da arena e permanece em cima do bicho por alguns segundos até ser arremessado no chão. Durante a queda, o animal, que está agitado, pisoteia a parte superior do tronco do jovem.
Italo chega a levantar e sai andando da arena. Ele recebeu atendimento inicial nos bastidores do Recinto de Exposições e foi levado para a Unidade de Emergência Municipal da cidade. Entretanto, o jovem não resistiu aos ferimentos e morreu antes de ser transferido para um hospital de São José do Rio Preto, segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Guapiaçu.
Quer ler mais notícias? Acesse nosso canal no Whatsapp
O corpo do peão foi encaminhado para o IML de São José do Rio Preto. Não há informações se o corpo será encaminhado para Paracatu (MG), cidade natal da vítima, para ser sepultado. No Instagram, Italo costumava postar vídeos de sua montaria, além dos diversos prêmios que arrecadou em sua carreira. Na semana passada, ele foi campeão no rodeio em Unaí, em Minas Gerais.
O caso foi registrado na Central de Flagrantes de Cedral (SP) e será investigado pela delegacia de Guapiaçu.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar