Normalmente encontrados na África subsaariana e na Ásia, os leões só perdem o posto de maiores felinos para os tigres. São carnívoros, e se alimentam principalmente de animais como zebras, gnus, girafas e antílopes, mas podem se alimentar de quase qualquer animal.
São predadores naturais e veem os humanos como presas, especialmente os leões que não foram criados em cativeiro. Estima-se que os reis da selva matem cerca de 250 pessoas por ano.
Na última quinta-feira (15), um turista de 38 anos invadiu o recinto de leões do zoológico, de Sri Venkateswara, na Índia para tirar uma selfie com o felino, mas foi atacado pelo animal e morreu.
Conteúdos relacionados:
- Vídeo: leão não tem chance e é derrubado no coice
- Leão ataca homem que entrou na sua jaula; veja o vídeo
- Vídeo: Hipopótamos atacam leão preso em rocha no meio de rio
De acordo com a administração do zoológico, Prahlad Gujjar entrou no recinto após invadir uma área restrita, que não estava aberta ao público. Gujjar chegou a ser alertado por um zelador sobre os riscos, mas ele ignorou os avisos.
A vítima escalou uma cerca de mais de 7 metros de altura e pulou dentro do local onde três leões estavam. Um dos animais o atacou antes que o zelador pudesse intervir.
Quer mais notícias do mundo? Acesse nosso canal no WhatsApp
O caso está sendo investigado pela polícia. Uma autópsia será realizada no corpo do turista para determinar se ele estava embriagado quando entrou no recinto. O animal que o atacou foi transferido para uma jaula e será mantido sob observação.
Gujjar estava visitando o zoológico sozinho e as autoridades estão tentando entrar em contato com a família.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar