plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESQUIZOFRENIA

Brasileiro mata amigo por medo de ser "devorado" na Holanda

Exames periciais revelaram que Begoleã sofria de um delírio paranoico em relação à vítima. Ele acreditava que Alan era canibal e pretendia matá-lo e consumi-lo

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Brasileiro mata amigo por medo de ser "devorado" na Holanda camera Begoleã Mendes Fernandes, de 26 anos, é esquizofrênico e foi considerado não punível pelas autoridades. | Foto: Reprodução/Redes sociais

A esquizofrenia é um transtorno mental caracterizado pela perda de contato com a realidade (psicose), alucinações (é comum ouvir vozes), falsas convicções (delírios), pensamento e comportamento anômalo, redução das demonstrações de emoções, diminuição da motivação, uma piora da função mental (cognição) e problemas no desempenho diário, incluindo no âmbito profissional, social, relacionamentos e autocuidado.

A causa exata da esquizofrenia não é conhecida, mas uma combinação de fatores, como genética, ambiente, estrutura e química cerebrais alteradas, pode influenciar.

Conteúdos relacionados:

O Ministério Público da Holanda solicitou a internação compulsória do brasileiro identificado como Begoleã Mendes Fernandes, de 26 anos, sob a suspeita de assassinar seu amigo, Alan Lopes, de 21 anos, em Amsterdã. Ainda de acordo com as autoridades da Holanda, o mineiro é esquizofrênico e foi considerado não punível segundo o veredicto proferido nesta quinta-feira (8).

Exames periciais revelaram que Begoleã sofria de um delírio paranoico em relação à vítima. Ele acreditava, erroneamente, que Alan era canibal e pretendia matá-lo e consumi-lo. O medo e esse delírio teriam motivado o crime.

Quer saber mais notícias do Brasil? acesse o nosso canal no WhatsApp

O crime, segundo o Ministério Público, foi premeditado. No dia 26 de fevereiro de 2023, Begoleã foi à casa de Alan em Amsterdã, onde iniciou uma briga com ele e o matou a facadas. No dia seguinte, Begoleã foi preso em um aeroporto de Lisboa com pedaços do corpo do amigo na mala.

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) de Portugal reportou que ele pretendia viajar para Belo Horizonte e portava documentos falsos, incluindo um cartão de identidade italiano e outros em nome de terceiros, o que gerou suspeitas das autoridades.

Duas semanas após sua detenção, Begoleã foi extraditado para a Holanda, onde permanece preso desde 13 de março de 2023.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias