O instrutor de uma trilha morreu depois de ter sido atingido por um raio na cabeça na tarde do último domingo (19). Ele cumpria uma trilha na Pedra da Gávea, na Barra da Tijuca, zona sul do Rio de Janeiro (RJ), quando a fatalidade aconteceu. O momento em que o raio o atinge também foi registrado em vídeo por uma turista que o acompanhava.
Conteúdos relacionados:
- Ar, climatizador e ventilador: Como escolher a melhor opção?
- Respiração, rins e coração podem ser afetados pelo calor
O guia de turismo foi identificado como Leilson Souza. Ele tinha 36 anos de idade e cerca de 10 anos de experiência. Na ocasião em que foi atingido por um raio na cabeça, Leilson seguia um pouco a frente na trilha, afastado dos demais integrantes.
Quer mais notícias de Brasil? Acesse o nosso canal no WhatsApp!
A fatalidade foi registrada em vídeo por Karlla Conceição. A turista de 26 anos, natural do interior do Mato Grosso, estava no local com o marido e o casal era acompanhado pelo guia. No vídeo, ela compartilhava imagens da paisagem da capital quando se assusta com o forte raio, que atingiu o instrutor — o corpo foi removido com o auxílio de um helicóptero.
Veja o vídeo:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar