Um pedestre foi atingido pela concha de uma retroescavadeira, quando estava próximo a uma vala em uma área de obras no Jardim Marista, na cidade de Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia. O acidente ocorreu enquanto funcionários da BRK Ambiental, uma empresa contratada pela Saneago, na última terça-feira (24), realizavam uma manutenção nos canos de saneamento.
Câmeras de segurança registraram o momento em que o pedestre se aproximou do canteiro de obras, observando o serviço em andamento. Em um momento inesperado, a retroescavadeira se moveu, atingindo o homem e fazendo com que ele caísse dentro da vala.
Conteúdo relacionado
- Denúncias de exploração sexual infantil crescem 84% em 2023
- Cemitério quilombola no TO pode virar sítio arqueológico
- IBGE: Brasil tem 2,1 milhões de trabalhadores por aplicativo
Posicionamento da BRK
A BRK Ambiental emitiu uma nota lamentando o incidente e informou que, imediatamente após o acidente, seus funcionários interromperam as atividades para prestar socorro ao pedestre. A empresa também destacou que a vítima sofreu apenas ferimentos leves e não quis ser levada ao hospital. Além disso, a empresa ressaltou que regularmente adota medidas para prevenir acidentes de trabalho e está reforçando os protocolos de segurança com suas equipes.
Quer saber mais notícias de Brasil? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Empresa privada envolvida
A Prefeitura de Trindade esclareceu que os trabalhadores envolvidos no incidente pertencem a uma empresa privada, identificada pelos uniformes como a CCB, que presta serviços para a BRK Ambiental, a qual é contratada pela Saneago. Portanto, a Prefeitura de Trindade não tem envolvimento direto com o acidente.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar