plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
ABC PAULISTA

"Malucos ainda estão nas ruas", diz Lula em sindicato 

O presidente ainda salientou que o "bolsonarismo" ainda não foi derrotado

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia "Malucos ainda estão nas ruas", diz Lula em sindicato  camera Lula esteve no Sindicato dos Metalúrgicos, localizado no ABC paulista | Divulgação Ricardo Stuckert/PR

Em um discurso para sindicalistas em São Paulo neste domingo (23/7), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez uma declaração a respeito dos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), afirmando que "os malucos ainda estão nas ruas."

A afirmação foi feita durante a cerimônia de posse do novo presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Moisés Selerges (à direita, na foto em destaque), e dos demais membros da diretoria da entidade, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. Lula ressaltou a importância de estarem preparados, dizendo: "Nós derrotamos Bolsonaro, mas ainda não derrotamos os bolsonaristas. Os malucos estão na rua, ofendendo, xingando pessoas. Vamos mostrar a eles que queremos que este país volte a ser civilizado. As pessoas não precisam gostar umas das outras, mas precisam se respeitar."

LEIA TAMBÉM:

+ Dino diz que duras penas miram o "nazifascimo do século 21"

+ Quadro se agrava e Anthony Garotinho é internado às pressas

+ MDB é o partido com maior número de filiados em todo o país

O sindicato tem significado especial como o berço da trajetória política do presidente e comemorou seu 64º aniversário nesse mesmo dia. O evento contou com a presença de ministros, incluindo Marcio França (Portos e Aeroportos) e Silvio de Almeida (Direitos Humanos e Cidadania), além de Janja, a primeira-dama, que se levantou para aplaudir quando o presidente defendeu que "o lugar da mulher é onde ela quiser".

Durante seu discurso de quase 25 minutos, Lula recebeu aplausos efusivos da base em três ocasiões. O presidente também mencionou o episódio da suposta agressão sofrida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no aeroporto de Roma, na Itália.

"Sabem que um canalha não apenas o ofendeu, mas também agrediu seu filho", disse o petista. "Esse indivíduo é um empresário de uma empresa alemã. Eu entreguei o nome dele ao chanceler alemão, e ele foi expulso do partido [PSD] ontem [sábado] pelo [Gilberto] Kassab [secretário de Governo e Relações Institucionais do Estado de São Paulo]."

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias