Poderia ser até história de pescador se Edecarlo Leite, morador da vila no município de Joaçaba que fazia uma pescaria com a família quando conseguiu registrar uma cena inusitada. Uma onça parda atravessando o rio a nado, a poucos metros de seu barco. Após deixar o leito do rio, o animal se embrenhou na mata nativa.
Força-tarefa destrói dez garimpos ilegais na Amazônia
O encontro ocorreu na última quinta-feira (8/6) no rio Canoas, no Meio-Oeste de Santa Catarina, em uma mesma região que abriga o Parque Estadual Rio Canoas, com 1.133 hectares de Mata Atlântica ainda preservada.
Operação da PF fecha seis garimpos ilegais no Pará
VEJA O VÍDEO:
A onça-parda, também conhecida no Brasil como Puma está na lista vermelha da União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN, na sigla em inglês) com o status de preocupante de risco de extinção pela perda de seu habitat natural e por ser alvo de caça ilegal.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar