As quatro crianças vítimas de um ataque cometido por um homem de 25 anos, na creche Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau (SC), começaram a ser veladas ainda na noite da última quarta-feira (5) pelas famílias, amigos e moradores da cidade.
Os corpos das crianças estão sendo velados na Capela São José, no Centro de Blumenau e no Cemitério Salto Norte. Os sepultamentos estão previstos para a manhã desta quinta-feira (6).
Após o ataque, a área em frente à creche permaneceu movimentada. Funcionários da escola, pais e responsáveis e até moradores de bairros distantes levaram velas e fizeram orações em frente ao portão principal da escola.
Leia também:
Casos de massacre em escolas no Brasil: como prevenir?
Vítimas de atentado em creche de SC são identificadas; veja
CRIANÇAS FERIDAS
Além das quatro crianças mortas, outras quatro ficaram feridas e foram levadas ao Hospital Santo Antônio. Os pacientes são duas meninas de 5 anos e dois meninos, um de 5 anos e um de 3 anos.
"Dos pacientes, três sofreram cortes superficiais necessitando de suturas. Um deles obteve um corte mais profundo no pescoço do qual necessitou de procedimento cirúrgico e transfusão de sangue", disse o hospital, em nota.
No período da tarde, as crianças já estavam na enfermaria. Elas devem ficar em observação pelas próximas 24h, de acordo com o hospital.
"O Hospital Santo Antônio lamenta profundamente essa tragédia, e todos os esforços estão sendo tomados para auxiliar as famílias nesse momento tão doloroso", completa a nota.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar