A ex-deputada e pastora Flordelis do Santos Souza foi condenada, no último domingo (13), por orquestrar o assassinato do marido, o também pastor Anderson do Carmo, em 2019. Ela foi sentenciada a 50 anos e 28 dias de prisão.
Em meio à investigação, policiais realizaram uma operação de busca e apreensão na casa onde Anderson vivia e encontraram o revólver utilizado no crime no quarto de Flávio dos Santos Rodríguez, filho biológico de Flordelis.
De acordo com informações do portal UOL, a defesa do suspeito, inicialmente, alegou que a arma havia sido plantada no local. Mas a constatação de um pelo pubiano no objeto mudou os rumos da investigação.
Flordelis: abusos motivaram homicídio do pastor Anderson
"A gente acredita que o autor tenha utilizado a arma sem coldre, então, no espaço entre o corpo e o ferrolho da arma, onde desliza, um em cima do outro, a gente encontrou um pelo pubiano. Material era exatamente o mesmo doado pelo Flávio", informou o perito criminalístico Thiago Hermida ao UOL.
Defesa de Flordelis vai pedir anulação do julgamento
A prova foi fundamental para condenar o rapaz por homicídio triplamente qualificado, porte ilegal de arma, uso de documento ilegal e associação criminosa armada.
No último domingo (13), o Conselho de Sentença do Tribunal do Juri de Niterói decidiu pela condenação da ex-cantora gospel a mais de 50 anos de prisão. Ela foi condenada por homicídio, tentativa de homicídio (já que tentou envenenar o pastor), uso de documento falso e associação criminosa armada.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar