Um navio à deriva colidiu com a estrutura da ponte Rio-Niterói no início da noite nesta segunda-feira (14), véspera de feriado da Proclamação da República. Por conta da colisão, os dois sentidos da via foram interditados preventivamente.
Segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio de Janeiro, o navio estava abandonado e a âncora não resistiu à pressão do vento.
Festival de Música da TransAmazônica divulga selecionados
A Guarda Portuária e uma equipe da Polícia Rodoviária Federal estão no local. Por volta das 19h40, rebocadores que trabalham no resgate da embarcação conseguiram afastar o navio da estrutura da ponte.
Segundo a Ecoponte, houve colisão leve da embarcação com o guarda corpo da ponte. Equipes estão seguindo para verificar se houve danos na base da ponte e na via de rolamento para a liberação do trânsito, informou a concessionária.
COP 27: Helder fala em frear problemas ambientais. Assista!
Um vídeo gravado de dentro de um veículo que passava pelo local mostra o momento em que a embarcação atinge a ponte, provocando um forte impacto, por volta das 18h30.
Fortes ventos atingiram a cidade, que está em estágio de mobilização deste o início da tarde. De acordo com o Alerta Rio, houve registro de vento forte nos aeroportos do Galeão (57,4 km/h) e Santos Dumont (53,7km).
🚨AGORA: Um navio acaba de se chocar com a Ponte Rio-Niteroi. O tráfego está interditado em ambos sentidos. pic.twitter.com/Qc5ZwurTb6
— Lorran Matheu (@lorranmatheu_) November 14, 2022
O fechamento da ponte Rio-Niterói já causa reflexos no trânsito na capital fluminense, principalmente nos acessos à via, como Avenida Brasil, Linha Vermelha e BR-101.
A CCR Barcas informou que "está preparada para atender um possível aumento de demanda na linha Arariboia (Rio-Niterói-Rio), com a realização de viagens extras, em função do fechamento da ponte Rio-Niterói").
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar