O resultado das eleições 2022, neste domingo (30), mobilizou não só os brasileiros como também o mercado internacional, sensível a Luiz Inácio Lula da Silva, que venceu a disputa pelo Palácio do Planalto.
Nesta segunda-feira (31), os indicadores econômicos marcaram uma queda de mais 2% frente ao real. A moeda está sendo negociada abaixo de R$ 5,20, com investidores digerindo o resultado da eleição presidencial.
+ Segundo turno teve 570 mil votos a mais do que 1º turno
+ Ações da Petrobras e BB caem após eleição de Lula
A queda desta segunda é a maior desde o início do mês, quando a moeda americana caiu 4% em reação ao resultado do primeiro turno das eleições. Apesar da forte desvalorização, os primeiros negócios do dia foram marcados por intensa valorização da moeda americana, que chegou a ser negociada a R$ 5,40 - o maior nível desde o fim de setembro.
Com o resultado das eleições definido, investidores aguardam por mais detalhes da política econômica do novo governo. A grande expectativa é quanto ao que será proposto para substituir o teto de gastos e quem será escolhido para orquestrar o ministério da Economia.
"Os investidores estarão atentos para saber quem serão os membros do gabinete de Lula, principalmente o ministro da Fazenda, além de mais detalhes sobre sua agenda fiscal", afirmou a Julius Bear em relatório.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar