plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
"PRATICAMENTE DA FAMÍLIA"

Madalena da Silva não recebia por ser tida como uma irmã

A idosa começou a trabalhar na casa da família ainda criança e não teve direito a estudar. Ela foi resgatada em situação análogas à escravidão

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Madalena da Silva não recebia por ser tida como uma irmã camera Sônia disse que Madalena não recebia porque era "praticamente da família" | Reprodução

Sônia Seixas Leal, 86 anos, ex-patroa de Madalena Santiago da Silva, de 62 anos, resgatada após trabalhar por 54 anos em condições análogas a escravidão, na Bahia, afirmou que não pagava salario para domestica porque a considera uma irmã. O depoimento foi dado para o Ministério do Trabalho no final de março de 2022.

Madalena começou a trabalhar na casa da família ainda criança e não teve direito a estudar. Além de não receber salários, outros direitos também eram cerceados, como a aposentadoria paga pelo INSS.

LEIA TAMBÉM:

Povo reage após mulher dizer que cabelo afro "passa doença"

Vídeo: PF atira em clientes em posto de gasolina do PR

A idosa foi resgatada em março de 2021 da casa onde era mantida, na cidade baiana de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador. Na época, ela contou aos auditores-fiscais do trabalho do Ministério do Trabalho e Previdência que a filha da patroa ainda pegava empréstimos no nome dela nome e não lhe repassava nada.

Ela atualmente recebe benefícios especiais da Previdência Social para pessoas resgatadas de trabalhos análogos à escravidão.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias