Nos últimos tempos, as concessionarias de energia vêm registrando um alto número de casos de furtos de cabos de energia elétrica. O ato é perigoso e por isso junto com o risco de acidentes aumentaram os alertas para os perigos.
Além dos transtornos à população, essa pratica é um crime previsto na legislação brasileira e que pode causar acidentes graves, morte ou sequelas irreversíveis para quem tenta furtar equipamentos e estruturas da rede de energia.
Nesta semana, um homem morreu eletrocutado após entrar em um bueiro para roubar fios de energia na rua Bahia, na Consolação, região central de São Paulo.
Veja também:
- Vídeo: apartamento de cliente destruído após cancelar pedido
- Saiba quem é o médico 171 que amputou perna de paciente
- Vídeo: assaltante ajuda idosa a andar após roubo
De acordo com a Polícia Civil, por volta das 3h de terça-feira (22), o suspeito entrou no local para roubar fios do sistema público de energia quando encostou em um cabo energizado e foi eletrocutado. Por conta da potência do choque, o homem não resistiu e morreu no local.
Socorristas do Corpo de Bombeiros foram acionados ao local e constataram a morte. As equipes realizaram a remoção da vítima de dentro do bueiro. O caso foi registrado no 78° DP (Jardins).
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar