plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CRISE

Depois da GOL, alta no combustível leva Azul a reduzir voos

Uma das ligações afetadas é a de São Paulo ao arquipélago de Fernando de Noronha, que verá uma redução de sete para duas viagens semanais nos dois sentidos.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Depois da GOL, alta no combustível leva Azul a reduzir voos camera Aeronave da Azul Linhas Aéreas | Reprodução

Os fortes aumentos anunciados pela Petrobras na última quinta-feira (10) elevaram a pressão em torno do tema dos preços de combustíveis no Brasil. Gasolina, diesel e gás de cozinha estão subindo em todo mundo desde meados de 2020. A política de preços da Petrobras, os produtos acompanham os movimentos do barril de petróleo no mercado internacional.

Em 2022, a guerra na Ucrânia faz o preço do petróleo disparar, o que explica o aumento substancial dos preços anunciado pela estatal brasileira fazendo com que os preços não só dos combustíveis aumentem, mas também de produtos e serviços.

A alta no preço do querosene já impacta a malha aérea da Azul, que já anunciou que precisará reduzir, a partir de abril, o número de voos diários. Uma das ligações afetadas é a de São Paulo ao arquipélago de Fernando de Noronha, que verá uma redução de sete para duas viagens semanais nos dois sentidos.

A informação da Azul Linhas Aéreas, na última segunda-feira (14), dá conta de que a maior parte das alterações passa a valer a partir de abril.

Veja também:

A Azul havia iniciado a rota inédita entre a capital paulista e o arquipélago pernambucano em dezembro do ano passado, sendo um marco para a empresa, o qual foi possível devido à flexibilidade da frota de aeronaves. O Embraer E2 é um dos poucos modelos capazes de realizar tal operação com voos diretos.

Em nota, a companhia justificou a modificação da frequência de seus voos devido ao aumento “exponencial do valor de várias commodities, em especial do barril de petróleo,” sendo isso reflexo dos desdobramentos da guerra na Ucrânia e que, embora o valor do barril do petróleo já tenha sido um pouco maior há 14 anos, “a situação atual é muito pior, pois naquela época o valor do dólar estava muito abaixo dos atuais R$ 5”.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias